quinta-feira, 19 de março de 2009

Mosaico social agora no Twitter

O Mosaico Social está no Twitter. O tema, que está "bombando" esta semana - é matéria de capa da edição da revista Época, e foi abordado pelo jornalista da Veja Rafael Sbarai, no workshop A Integração do Twitter com outras plataformas, durante o Web Expo Forum 2009 (www.webexpoforum.com.br) que acontece em São Paulo até amanhã - levou-nos a criar nossa própria entrada nesta plataforma desenvolvida pelo Google.

Quem acessar http://twitter.com/mosaicosocial vai poder microblogar – isso mesmo, mais um termo para você começar a usar, porque não existia e vai integrar o dia a dia (agora sem o hífen) da gente.
Ainda sem uma definição concluída, o Twitter é a mídia social que mais cresce hoje em dia, com cerca de sete mil novos usuários por dia. Grande parte desses usuários é composta por jornalistas, que utilizam a ferramenta para pegar dicas sobre assuntos diversos – daí o termo microblogar. Na verdade, o espaço para se escrever alguma coisa é muito menor. É, mesmo para dar uma “palha”, seja de um computador comum ou qualquer dispositivo móvel, para fazer a informação circular de forma muito rápida e mais abrangente.

Se a ideia da criação deste blog era o de discutir e aprender as novas mídias e tecnologias, entre outros assuntos, ou seja, entrar na chuva para se molhar, estamos nos encharcando destas novidades, e o Web Expo Forum não poderia ser oportunidade mais completa par isso. Ainda virão outras novidades. Aguarde.

Nenhum comentário: