segunda-feira, 6 de abril de 2009

Passarinho me disse...


O Twitter está na ordem do dia entre as mídias sociais como fenômeno social e corporativo. São mais de seis milhões (6.000.000, isso mesmo!) de pessoas utilizando esse serviço no mundo, e muitas delas no Brasil. Não é à toa que, usuário assíduo deste miniblog, Edney Souza, arroz de festa de 10 entre 10 eventos sobre mídias sociais, blogueiro mais twittado do Brasil, entre outros predicados destacados pela mídia tradicional de peso, e também consultor e empresário do ramo, diz que "no orkut todo mundo é pobre; no facebook todo mundo é rico; no flickr todo mundo é cool e, no twitter todo mundo é inteligente."

Agora, então, com a recente notícia do interesse do Google, no Washington Post de comprar o Twitter nem tanto por ser um blog ágil, mas pela sua enorme capacidade de buscas, o que vai resolver para seus criadores o conhecido imbroglio de muitos empresários da internet -- que criam coisas fantásticas, inteligentes e de status, mas inversamente proporcional ao seu retorno financeiro -- não é de se espantar que o Twitter esteja na capa de revistas, jornais e blogs - do mundo inteiro.

Bottom-line

Por tudo isso, a revista BITES do publisher colega de profissão e meu "padrinho de blog", Manoel Fernandes, vai promover, exatamente daqui a um mês, no dia 6 de maio, no Centro Britânico, em São Paulo (SP), a Oficina Prática: Como as empresas podem utilizar o Twitter como uma ferramenta de comunicação corporativa. Além de abordar os segredos do miniblog, o evento vai entrar a fundo nos recursos por detrás deste “pio” e auxiliar os presentes a construir perfis de usuários.

As inscrições podem ser feitas via e-mail oficina@bites.com.br ou pelo telefone (11)38145928. O Centro Britânico fica na Rua Ferreira de Araújo, em Pinheiros, São Paulo. O Mosaico Social já garantiu sua presença. Compareça e tire o máximo de proveito do que esta ferramenta pode fazer pelos seus negócios!