sexta-feira, 19 de março de 2010

A era da generosidade juntando pessoas para o bem comum

Hoje, último dia da 4ª edição do WebExpoForum, houve um momento em que os flashes pipocaram para um grupo muito especial. Mas não era de key note speakers ou de fontes notórias das mídias sociais. Por alguns instantes, as atenções se voltaram mesmo para um time que fez a "etiqueta" ou hashtag, como é mais conhecido o termo #webexpoforum bombar durante esta semana no Twitter.

A equipe formada por @fekazi, @re_alves, @lebravo, @bignato, @paulapc, @stearruda, @paulapc, @lenalondero, @estudiodecom, @carloscarreiro, @nessamafra, @cadufonseca @AlexSouzaNet e @mosaicosocial está aí na foto, tirada hoje. Mas ainda incluiu uma porção de gente que não pôde comparecer para a foto, como a Lele_Fagundes, o @machadow, ou outros, que tiveram que sair mais cedo, ou os que retwittaram de casa, de outras cidades, como a @RezelDezel, enfim... Os twitteiros, blogueiros, jornalistas, ou amigos #tudodebom (como o Claudiney escreveu no meu crachá - achei o máximo...) vieram para ficar e são a primeira peneira do sucesso do evento.

A cobertura com o que vimos e ouvimos – Fernanda Hellmeister Martins e eu, Vany Laubé – durante estes três dias de evento continua, mas este parêntesis era mais que merecido.

O que ele revela é, sobretudo, como as mídias sociais realmente aproximam pessoas que nunca se viram, mas cujo interesse comum é suficiente para torná-las tão próximas e confiantes umas das outras, como se num grupo de amigos de longa data. O que Gil Giardelli falou na edição passada do Web Expo Forum, eu vivi hoje, com esta turma, a maior parte dela com metade da minha idade. Uma delícia literalmente compartilhar benjamins e extensão, porque a contrapartida deles trocarem informação perdida, material e fotos, segurarem meu computador enquanto eu tirava fotos, ou mesmo oferecer uma sobremesa, como fez o @Lebravo, que, como palestrante gentilmente ofereceu o regalo aos demais colegas (#prontofalei) foi sempre natural e espontânea. Todos "dando uma força" a todos para o bem comum. Isso foi e é resultado desta nova era – mais um ensinamento desta nova geração. Valeu e está valendo. Peço desculpas se me esqueci de algum colega. Para a Fernanda deixo o dever de consertar (RS!) ;o)

4 comentários:

Stephanie Oliveira disse...

E ainda existem pessoas criticando a rede social.

Muito bom conhecer e interagir com todos virtualmente e pessoalmente!

Beijos da @stearruda

Luiz Octavio A. de Lima disse...

Não pude ir, mas soube de fontes diretas que foi um sucesso. Parabéns!

Leandro Bravo disse...

Ninguém twitpicou essa foto não? :)

Carlos Eduardo Fonseca disse...

@cadufonseca gostou ;)