quarta-feira, 17 de março de 2010

Tendências das novas mídias pedem licença


Começou hoje, quarta-feira, 17, a 4ª edição do Web Expo Forum, considerado pioneiro e agora maior evento sobre a internet no Brasil. Especialistas nacionais e estrangeiros encontram em solo brasileiro para discutir as novas mídias, as novas formas de negócios e de gerar e distribuir conteúdos geradas pela web 2.0, entre outros vários assuntos. Entre os principais destaques desta 4ª edição estão o diretor da Zooppa Int'l, Luca Messaggi, que falará sobre crowdsourcing advertising e inclusão digital; o CEO da BitTorrent, Eric Klinker, que tratará dos novos desafios e oportunidades da mídia on-line; a fundadora da Nine by Blue, Vanessa Fox, que abordará os mecanismos de buscas; e Sanjay Dholakya, chief marketing officer da consultoria americana Lithium.

Neste ano, o evento deve atrair mais de 400 pessoas que trabalham diretamente com mídias digitais, incluindo executivos de grandes empresas de internet, blogueiros, publicitários, jornalistas, especialistas e pesquisadores de mídia social e outros. Em pauta, temas como gestão de conteúdos, nova geração de redes sociais, publicidade 2.0, desafios da mídia online, comércio eletrônico 2.0, computação social, entre diversos outros assuntos ligados à web 2.0. Um dos objetivos do evento é debater como as ferramentas da web 2.0 podem auxiliar empresas, órgãos de governo e setores da sociedade a melhorar seus negócios, a comunicação com o público e a vida das pessoas em geral.

Paralelamente ao Web Expo Forum 2010, ocorre o congresso TV 2.0, na sexta-feira, 19, evento que discute e apresenta os modelos de negócio que estão sendo testados e explorados na distribuição de conteúdos em múltiplas plataformas, como TV, internet, celular e outras. Na medida do possível, o blog Mosaico Social vai cobrir os temas, tendo, além de Vany Laubé, a estudante de Jornalismo Fernanda Hellmeister de Oliveira Martins(@fekazi no Twitter).

Promovido pelas revistas TI INSIDE e TELETIME e organizado pela Converge Eventos, o Web Expo Forum 2010 acontece até a próxima sexta-feira, 19, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Nenhum comentário: