terça-feira, 4 de maio de 2010

Mega Brasil reúne três congressos em um só maior evento de Comunicação do país


Está chegando a hora! Os motores da Mega Brasil estão supercalibrados para a largada de mais um - o maior - Congresso Nacional de Comunicação! Esta edição, não fosse a junção de dois eventos, seria a 13ª do já tradicional e mais completo evento voltado para as áreas de Comunicação Corporativa, englobando Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Mas não se trata de superstição a mudança de nome e a inclusão de mais dois outros congressos este ano, tornando este, sem dúvida, o maior e mais completo evento do setor em todo o Brasil. A empresa liderada pelos sócios Eduardo Ribeiro – à frente da equipe dos Jornalistas&Cia – e Marco Rossi, no comando da Rádio Mega Brasil online e do Jornal da Comunicação, versão guarda-chuva dos veículos online da casa – decidiu oferecer, de uma só vez três encontros do mesmo setor por motivos alguns deles até óbvios:

"Além do ano de eleições, hoje não se justifica mais separar comunicação do setor publico e da iniciativa privada. Os problemas e soluções estão cada vez mais próximos dos dois segmentos, sobretudo porque o Estado vem se profissionalizando bastante. Também temos a novidade do estouro das mídias sociais em 2009, que se reflete na necessidade de uma discussão a respeito de seu impacto sobre o trabalho dos profissionais de Comunicação à medida da estrondosa velocidade com que estas vêm realmente atuando sobre o cotidiano deles", explicou o diretor Marco Rossi (foto).
"Por este motivo, resolvemos lançar num único evento a oportunidade de agregar os três Congressos. Atendemos a todas as demandas de tendências do que cada área está vivendo e já vamos nos adiantando para o que vai acontecer em 2011", concluiu.

Chamado, então, de ">Congresso Mega Brasil de Comunicação 2010, o evento reunirá o 13º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa + 10º Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Público e o 1º Congresso Brasileiro de Comunicação Digital.

Com quase 100 palestrantes convidados, dos quais cinco convidados internacionais, o mega Congresso tem agendadas 12 conferências, 40 palestras temáticas, um curso, cinco encontros setoriais da área pública e cinco workshops. O de número 3 vai abordar o uso das mídias sociais no ambiente corporativo, dado por mim, Vany Laubé, muito honrada pelo convite do Marco.

Eventos à parte do Congresso, os workshops custam R$ 300,00 cada. Para fazer a inscrição, basta acessar o link daqui mesmo, no lado superior direito da página. O Congresso Mega Brasil de Comunicação 2010 terá cobertura em todas as mídias da casa, com #RT pelo twitter @mosaicosocial, já que estarei lá, também dividindo com a supervisora da Rádio Mega Brasil Online, Jennifer Cardoso, a edição do trabalho de todo o time montado para a empreitada. Até lá.

Nenhum comentário: