quinta-feira, 6 de maio de 2010

Você ainda tem dúvidas do porquê estar nas mídias sociais?

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. A sensação está começando a ficar mais forte a cada dia que passa, li-te-ral-men-te. Se, em 2006, quando comecei ainda à boca pequena, a falar sobre o word-of-mouth a meus clientes, que me olhavam de soslaio (nossa, essa foi erudita - mas eu confio na geração Y, que não se acanha em entrar no Google e buscar na wikipedia o significado para não fazer cada de conteúdo, mas sim, buscar o conteúdo para discutir de igual para igual!) agora não tem mais volta. É inevitável, inexorável. De café a sanduíche, passando por computadores a políticos, vende-se de tudo no ambiente virtual, com retornos cada vez mais significativos do que os dos tradicionais meios de comunicação. Confira você e opine. Ou vai dizer que a importância midiática destas redes não é cada vez maior, mais penetrante e forte? Que atire a primeira pedra quem ainda não tenha sido atingido, de alguma forma, pela força das mídias sociais!



Não é nada? Pode não ser. Ainda, para o seu tipo de negócio. Mas vale a reflexão e a dica. Se você não entrar nela de forma pró-ativa, você pode ter que pegar o bonde andando a partir do que os clientes vierem a falar da sua marca, produto ou de você. E aí, você vai estar preparado?

Nenhum comentário: