sábado, 9 de janeiro de 2010

O eterno recriar das mídias sociais como resultado da tecnologia e da criatividade

Uma das coisas que mais me surpreende neste mundo das mídias sociais é a infindável capacidade de geração de coisas novas seja sobre tecnologia, arte etc, ou a junção de várias delas para gerar um novo olhar sob algo que já foi estrondosamente edificante em outro século, em outra era. Um ângulo antropológico, que acrescente graça, um colorido diferente, que une gerações e gostos diversos, perpetuando a música, fazendo-a ecoar e viralizar.

Como neste mundo, um post no twitter pode levar a um vídeo no Youtube, que, por sua vez, gera uma curiosidade que nos faz pesquisar em outros locais, eu encontrei este material, relativamente recente (de dezembro). Arte pura, magia, emoção. Brincadeira para crianças de todas as idades feita por adulto de verdade, seriamente comprometido com tempo, qualidade, todos os quesitos de direção e arte.

E como este blog tem agora de tudo um pouco, por que não, pensei? Entre um post e outro, segue um breve e delicioso recreio, do qual, tenho certeza, Fred Mercury teria orgulho e certamente entraria na roda dos muppets para curtir com eles esta Bohemian Rhapsody. Curta e, se quiser, deixe seu comentário.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O que foi 2009? Veja e comente

Um ano de muitas emoções, algumas muito boas, outras nem tanto - especialmente aqui no Brasil - que certamente não entraram neste vídeo por razões mais que óbvias. Uma delas (acho que não dá para esquecer), foi a campanha #forasarney, que não teve o grau de mortalidade eficaz para que o vírus, por mais que se espalhasse, tivesse o fim desejado - mas certamente foram 365 dias para se lembrar como o ano em que as mídias sociais definitivamente #bombaram!

E, como um vídeo tipo "milestones" (linha do tempo) é bem mais legal de se ver, faço dos "rabiscos", como ele mesmo postou em seu blog, parte de um resumo de 2009, pelo menos em linhas gerais mundiais, pelas mãos de Rob Cottingham, do Canadá. Divirta-se e comente: