quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

WebExpoForum cria premiação para melhores cases com conceito web 2.0 de 2009: vencedores serão escolhidos por internautas



Há pouco mais de uma semana, este blog vem divulgando, apenas com o banner e os pios do meu twitter, ambos à direita, o evento Web Expo Forum, promovido pela Converge Comunicações e um dos mais disputados eventos de internet do País.

Isso quer dizer que, pela segunda vez consecutiva, os leitores daqui poderão acompanhar as tendências para o mercado sobre o futuro da internet e as experiências de sucesso compartilhadas por profissionais brasileiros e internacionais que vão se apresentar em sua 4ª edição – notadamente com foco sobre #midiassociais, #comunicação e #tecnologia.

Este ano, duas novidades devem sacudir o último andar do Shopping Frei Caneca – no Centro de Convenções, em São Paulo, onde, de praxe, o evento é realizado, novamente de 17 a 19 de março: uma delas é o Prêmio Converge de Inovação Digital, uma sacada de mestre da Diretoria da Converge, porque se trata da primeira vez em que o mercado vai homenagear as campanhas publicitárias e iniciativas que mais se destacaram com o conceito web 2.0 em 2009. A segunda boa nova é ainda mais bacana, porque incentiva empreendedores a se lançarem no mercado, É o Pitching para empresas Start-Ups.

O Prêmio Converge de Inovação Digital

As inscrições para concorrer ao prêmio terminaram em 10 de fevereiro e envolveram as categorias “Comunidade/Rede social”, “Música”, “Cultura”, “Game”, “Interatividade com mídia”, “Mobile marketing”, “Mídia”, “Empreendedorismo”, “Educação”, “Projetos sociais”, “Governo digital”, “Corporativo B2C”, “Corporativo B2B” e “Varejo digital”. Um prêmio especial, englobando todas as categorias, que a empresa chamou de Grand Prix, foi criado, assim como a melhor agência digital também será contemplada.

O júri é formado por gente da área, responsável pela escolha de três melhores de cada categoria. Agora, quem vai dar a palavra final serão os internautas – numa espécie de #BBB ao contrário, porque aqui, o voto é para escolher os preferidos. A data limite é 10 de março.

A lista dos vencedores será divulgada durante o primeiro dia de atividades no Web Expo Forum e os premiados vão receber troféus e diplomas, além de terem seus trabalhos divulgados nas disputadas publicações da Converge Comunicações (TI Inside, Teletime e Tela Viva).

Pitching

Para incentivar o crescimento das empresas em começo de atividades (as start-ups), o Web Expo Forum também terá um pitching inteiramente dedicado aos participantes que queiram apresentar a executivos do segmento ideias e projetos com soluções 2.0. Funciona assim: empresas ou profissionais poderão submeter um projeto, que deve ser inédito e estar ainda em desenvolvimento. Os interessados devem se inscrever até o dia 5 de março. A apresentação será no dia 19, quando o(s) apresentador(es) terá(ao) cinco minutos para fazer a defesa oral de sua ideia. Ao término, o júri já escolherá o vencedor.

Vale a pena conferir as informações sobre o Prêmio Converge de Inovação Digital e o Pitching Web Expo Forum, disponíveis no site oficial do evento: Até porque, lá também estão sendo atualizadas as informações sobre os figurões, as palestras e as participações especiais.

A partir de hoje, o blog Mosaico Social abre seu espaço para material exclusivo sobre o evento – pelo menos até ele começar. Aguarde em breve e se quiser, comente! (Foto: nem1e99.files.wordpress.com/2009/04/internet1.jpg)