quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A aula magna: Randy Pausch foi professor. Do que? De vida!

Last Lecture: Achieving Your Childhood Dreams é o nome deste vídeo que achei por acaso na madrugada passada. Mexeu com minhas estruturas as mais internas, depois de um dia de muita discussão e trabalho.

Ontem, dia 25 de agosto dois anos e 1 mês depois deste magnífico professor partir para o andar de cima (e as razões ele explica no início de sua apresentação) - como eu poderia saber disso, não tenho a menor ideia - numa destas viagens que se começa a fazer pela web, ao se perder em links que te levam a outros, achei este diamante.

Como em uma vida, passei por todas as emoções que um ser humano é capaz de produzir ao ouvi-lo. Ri, seriamente o ouvi, aprendi, me emocionei, lembrei-me de situações saia-justas, dos que me fecharam portas, das pessoas de quem reclamei e quem reclamaram de mim, das que ajudei e elogiei também e, claro, chorei de empapuçar o teclado.

Acabo de postar o seu link no #twitter, por razões mais que óbvias, e no Facebook. Mas, como não blogo há tempos, e porque sempre digo em meus podcasts, a internet é para sempre, faço questão de que este vídeo fique no meu blog querido, como referência para meu filho e leitores de #liçãodevida, #honra, #empreendedorismo, #resultados, #imaginação, #divertimento, #realização, #sonho, #determinação, #exemplo do que um Homem - no sentido da #Humanidade, com H maiúsculo deve e ainda pode ser.



Acredito que somos capazes de mudar, sem vínculo a qualquer partido, apenas com nossa determinação. E sem ter sobrenome Guanaes, Jobs, Turner, Murdoch ou Gates. Eu fico com o recado de Pausch! E, quem sabe, um dia, eu consiga escrever o meu próprio, para deixar para meu filhote, um autêntico Laubé... Bom dia!