domingo, 12 de junho de 2011

Meu lide do amor para todos vocês

Hoje, dia dos namorados, buscando dicas para redecorar o quarto de um adolescente bagunceiro (e como nada acontece por acaso!)  - deparei-me com este verdadeiro poema.


É um lide do amor, não? Não poderia deixar de compartilhar com meus muitos leitores e quem mais um dia aportar por aqui neste dia tão significativo para muitos que acreditam no amor - não apenas entre duas pessoas, mas entre todas as pessoas - para minimizar sofrimentos (sim, Nepô, entendi bem o Grupo de Estudos de ontem). 

Porque o amor pode ser vivido de várias formas, dividido em  momentos os mais diversos, exprimido em formas, cores, espremido em espaços os menores possíveis. Pode ser o do melhor perfume, um hai kai ou uma miniatura. Sem hipérboles; em toda sua plenitude.  

Hoje, dia dos namorados, coincidentemente um dos dias mais felizes da minha vida - porque o cosmos conspirou a favor 14 anos atrás para que o motivo de estar na internet hoje, buscando decoração de quarto do meu adolescente bagunceiro, pudesse acontecer - desejo que todos pensem e vivam assim:
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. (Charlie Chaplin)
#carpediem