terça-feira, 22 de abril de 2014

Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa: palestra sobre rádio corporativa complementa programação

A pouco menos de duas semanas para começar, a programação do Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, o #CBCC2014, foi complementada com mais a palestra de número 11, até então com o  título em aberto.  O diretor da Rádioweb, Paulo Gilvane, vai abordar o tema da rádio online corporativa - uma rádio pra chamaar de sua.  
O conteúdo que será apresentado, discutido e debatido nos três dias do evento que a Mega Brasil Comunicação realiza, uma vez mais, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, está superabrangente! Não perca a chance de dar uma olhada abaixo:


Dia 06/05/2014

06/05/2014 09h30 às 10h00
Credenciamento
06/05/2014 10h00 às 11h00 - Conferência Magna de Abertura
Conferência Magna de Abertura 
Título da apresentação: Um clamor pela ética e pela cidadania
Convidados: Marco Aurélio Mello, Ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral
Moderação: 
06/05/2014 11h00 às 11h05
Intervalo Técnico
06/05/2014 11h05 às 13h05 - Mesa Redonda Especial
Mesa Redonda Especial - Jornalismo pós-industrial
Título da apresentação: A mídia no divã - Os desafios da sobrevivência e da relevância
Convidados: Francisco Rolfsen Belda - professor de Pós-graduação em Televisão Digital da Unesp; Maurizio Mauro - professor do Insper; Caio Tulio Costa - jornalista e Carlos Castilho - colunista do Observatório da Imprensa
Moderação: Carlos Eduardo Lins da Silva, Professor e Editor da Revista de Jornalismo ESPM
06/05/2014 13h05 às 14h05
Almoço
06/05/2014 14h05 às 15h05 - Palestras Simultâneas - Sessão 1
Palestra 01 - Integração de áreas
Título da apresentação: “Comunicação Corporativa e Publicidade: integração utópica ou solução para os tempos de revolução digital?”
Convidados: Lana Pinheiro, Diretora de Relações Institucionais e Comunicação da DM9DDB
Moderação: Nelson Tucci, Assessor de Comunicação da Abrasca


Palestra 02 - Carreira
Título da apresentação: O que mudou na atividade de Comunicação e na vida do comunicador? As novas competências e habilidades de uma carreira em transformação e evolução
Convidados: Eraldo Carneiro, Presidente do Conselho Deliberativo da Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial
Moderação: Marcia Glogowski, Diretora da RP1 Comunicação
06/05/2014 15h05 às 15h15
Intervalo Técnico
06/05/2014 15h15 às 16h15 - Palestras Simultâneas - Sessão 2
Palestra 03 - Ativação nas Redes Sociais
Título da apresentação: “Inovação brasileira – Como a Garoto, numa ação inédita, usou sua fanpage e a participação dos consumidores para criar sua campanha como patrocinadora da Copa do Mundo da FIFA 2014”.
Convidados: André Barros, gerente executivo de marketing da Chocolates Garoto
Moderação: Roberta Machado, diretora executiva da In Press Porter Novelli


Palestra 04 - Mercado
Título da apresentação: A chegada do Brasil ao circuito dos grandes grupos internacionais de comunicação integrada
Convidados: Andrew Greenlees, sócio e VP da CDN
Moderação: Eugênio Araujo, Assessor de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de São Paulo
06/05/2014 16h15 às 16h40
Intervalo de Relacionamento
06/05/2014 16h40 às 18h00 - Mesas Redondas Simultâneas - Sessão 1
Mesa Redonda 1 - Crise e Reputação
Título da apresentação: A Comunicação, o Sourcing, o Compliance e as novas tendências do mundo corporativo para enfrentar crises e defender marcas, negócios e reputação
Convidados: Josefa Lira, Consultora de Auditoria, Compliance e Ética; Bruno Carramenha, gerente de Comunicação da Unilever, Sandy Soares, Associação Brasileira de Anunciantes e João Jose Forni, consultor em Comunicação e autor do livro "Gestão de Crises e Comunicação - O que Gestores e Profissionais de Comunicação precisam saber para enfrentar Crises Corporativas. 
Moderação: Silvio Celestino, Sócio-diretor da Alliance Coaching. 


Mesa Redonda 2 - Comunicação Eleitoral
Título da apresentação: Ativismo Digital e Pesquisas nas campanhas
Convidados: Sérgio Kobayashi, Consultor de Marketing Eleitoral e coautor dos livros Eleição Vença a Sua – As Boas Técnicas do Marketing Político” (Ateliê Editorial) e “Guia de Estilo para Candidatos ao Poder” (Editora SENAC), Antonio de Pádua Prado Jr (Paeco), diretor da APPM e Helio Gastaldi, Ibope 
Moderação: Decio Paes Manso, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Attitude
06/05/2014 18h00 às 18h10
Intervalo Técnico
06/05/2014 18h10 às 19h10 - Conferência 02 - Internacional
Conferência Internacional - Conteúdo e Marcas
Título da apresentação: Criação e distribuição de conteúdo como oportunidades de negócios para marcas
Convidados: Jason Wellcome, Líder global da área Mediaco da Weber Shandwick
Moderação: Claudia David, Diretora de comunicação para a América Latina da Bayer CropScience.
06/05/2014 19h10 às 19h30
Intervalo Técnico
06/05/2014 19h30 às 20h30 - Cerimônia do Prêmio Personalidade da Comunicação
Prêmio Personalidade da Comunicação 2014
Título da apresentação: Homenagem a jornalista Miriam Leitão
Convidados: Miriam Leitão, Jornalista e Escritora
Moderação: 
06/05/2014 20h30 às 21h30
Coquetel do Prêmio Personalidade da Comunicação
Dia 07/05/2014

07/05/2014 09h00 às 09h30 - Lançamento do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa 2014
Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa - Edição 2014
Título da apresentação: Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa - Edição 2014
Convidados: Eduardo Ribeiro, Marco Rossi e Lena Miessva
Moderação: 
07/05/2014 09h30 às 09h40
Intervalo Técnico
07/05/2014 09h40 às 11h40 - Fórum do Pensamento
Fórum do Pensamento´- O futuro que nos espera
Título da apresentação: O Brasil dos sonhos e o Brasil real
Convidados: Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho de Administração da Gerdau - O olhar empresarial; Fábio Barbosa, Presidente Executivo da Abril S.A. - O olhar da mídia; Gaudêncio Torquato, Professor da Universidade de São Paulo, consultor em Comunicação Empresarial e Escritor - o olhar da comunicação e da política; José Goldemberg, professor da Universidade de São Paulo, físico, cientista, ex-Secretário de Ciência e Tecnologia e ex- Ministro da Educação - o olhar da ciência
Moderação: Fatima Turci, Âncora do Programa Economia & Negócios da Record News
07/05/2014 11h40 às 11h45
Intervalo Técnico
07/05/2014 11h45 às 12h45 - Conferência 03 - Internacional
Conferência Internacional - Comunicação Digital
Título da apresentação: Como potencializar a dinâmica das informações no ambiente digital em oportunidades de engajamento. 
Convidados: Jeff Beringer, Líder global da Área Digital da GolinHarris
Moderação: José Luiz Schiavoni, Diretor da S2Publicom
07/05/2014 12h45 às 13h45
Almoço
07/05/2014 13h45 às 14h45 - Palestras Simultâneas - Sessão 3
Palestra 05 - Redes Sociais
Título da apresentação: Inteligência coletiva e comunicação publicitária
Convidados: Abel Reis, CEO da AgênciaClick Isobar
Moderação: Omar Barreto, Gerente de Comunicação do Banco do Brasil


Palestra 06 - A mídia das fontes
Título da apresentação: Como amplificar a própria voz, em contraponto às mídias tradicionais, criando suas próprias mídias
Convidados: Chico Sant'Anna, Diretor do Programa Diplomacia, da TV Senado e PhD em Ciências da Informação e da Comunicação pela Universidade de Rennes (França) 
Moderação: Mateus Furlaneto, Diretor de Relações Institucionais da Aberje 
07/05/2014 14h45 às 14h55
Intervalo Técnico
07/05/2014 14h55 às 15h55 - Palestras Simultâneas - Sessão 4
Palestra 07 - Alta Liderança
Título da apresentação: Comunicação da alta liderança: objetivos, desafios, oportunidades e melhores práticas
Convidados: Juliana Vale Marques, diretora de Comunicação do Grupo Yara
Moderação: Manoel Marcondes Neto, Diretor Presidente do OCI – Observatório da Comunicação Institucional


Palestra 08 - Social PR
Título da apresentação: Social PR – Construção de marcas em um mundo sem "caixinhas"
Convidados: Daniel Rímoli – Líder da área Digital da Edelman Significa
Moderação: Maria Aparecida Ferrari, professora dos programas de pós-graduação e graduação da Escola de Comunicação e Artes da USP
07/05/2014 15h55 às 16h20
Intervalo de Relacionamento
07/05/2014 16h20 às 18h00 - Mesas Redondas Simultâneas - Sessão 2
Mesa Redonda 3 - Verbas
Título da apresentação: Para onde está indo o dinheiro da Comunicação? - A nova rota dos investimentos e seus impactos para os negócios e para o mercado
Convidados: Marco Simões, diretor de Comunicação da Coca-Cola; Mário Laffitte, vice-presidente de Comunicação e Relações Institucionais da Samsung e Hélio Muniz, diretor de Comunicação do McDonald´s e Marcos Madureira – Vice-Presidente Executivo do Santander para as áreas de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade 
Moderação: Elisa Prado, Diretora Executiva de Comunicação da America do Sul e Central da Tetra Pak


Mesa Redonda 4 - Monitoramento e Clipping
Título da apresentação: O uso de conteúdo jornalístico por terceiros – um mercado em discussão
Convidados: Taís Gasparian, Advogada do Grupo Folha, Antonio Carlos Gonçalves, Diretor de Negócios e Serviços da EBC – Empresa Brasileira de Comunicação e Maria Luiza F. Valle Egea, Advogada da Abemo – Associação Brasileira das Empresas de Monitoramento 
Moderação: Carlos Carvalho, Presidente-Executivo da Abracom
07/05/2014 18h00 às 18h10
Intervalo Técnico
07/05/2014 18h10 às 19h10 - Palestra Inspiradora
Palestra Inspiradora - A Comunicação e o macho do Século XXI
Título da apresentação: O executivo que virou dona de casa e acabou gostando
Convidados: Claudio Henrique Santos, ex-executivo de Comunicação e mini-empreendedor, que abandonou a carreira para se dedicar à carreira da esposa, tornando-se dona de casa, primeiro em Singapura e agora nos Estados Unidos
Moderação: Junia Nogueira de Sá, consultora de comunicação
Dia 08/05/2014

08/05/2014 10h00 às 11h00 - Conferência 04 - Internacional
Conferência 04 - 
Título da apresentação: A Confirmar
Convidados: A Confirmar
Moderação: A Confirmar
08/05/2014 11h00 às 11h05
Intervalo Técnico
08/05/2014 11h05 às 12h05 - Palestras Simultâneas - Sessão 5
Palestra 09 - Agências de Comunicação 
Título da apresentação: A Era da Desintermediação, seu impacto na Comunicação Corporativa e o papel estratégico das Agências de Comunicação
Convidados: Flávio Castro, sócio-diretor da FSB Comunicações
Moderação: 


Palestra 10 - Carreiras
Título da apresentação: Sua carreira em xeque: Um diálogo franco sobre as escolhas de sua vida profissional
Convidados: Gilberto Guimarães, Coach e docente da BSP - Business School São Paulo
Moderação: 
08/05/2014 12h05 às 13h05 - Palestras Simultâneas - Sessão 6
Palestra 11 - Ferramentas de Comunicação
Título da apresentação: Rádio Online Corporativa: uma rádio para chamar de sua
Convidados: Paulo Gilvane, Diretor da Radioweb
Moderação: 


Palestra 12 - Comunicação e Eleição
Título da apresentação: O papel do TSE na elevação da cidadania e na promoção do voto consciente
Convidados: Katia Cubel, diretora de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral
Moderação: Karim Miskulin, Diretora Executiva da Revista Voto
08/05/2014 13h05 às 14h05
Almoço
08/05/2014 14h05 às 15h45 - Mesa Redonda
Mesa Redonda - Redes Sociais
Título da apresentação: As apostas que estão dando certo e abrindo caminho para o sucesso das empresas nas redes sociais
Convidados: Mônica Ferreira, gerente de Relacionamento com a Imprensa e Mídias Digitais da Vale, Lilian Santos Faria, diretora de marketing Digital da Gol e Bruna Buás, Gerente de Comunicação do Guarna Antarctica (Ambev)
Moderação: Manoel Fernandes, Diretor da Consultoria Bites
08/05/2014 15h45 às 15h55
Intervalo Tecnico
08/05/2014 15h55 às 17h15 - Crème de la Crème
Crème de la Crème 
Título da apresentação: Avaliação do Congresso Mega Brasil de Comunicação
Convidados: João Jose Forni, Jornalista e consultor de Comunicação e autor do livro: Gestão de Crises e Comunicação - O que Gestores e Profissionais de Comunicação precisam saber para enfrentar Crises Corporativas; Cristina Vaz de Carvalho, jornalista e correspondente no RJ do Informativo Jornalistas&Cia e Carlos Carvalho, Presidente Executivo da Abracom
Moderação: 
08/05/2014 17h15 às 17h30
Sorteios e Encerramento

Ainda dá tempo para se inscrever. Visite o hot-site da empresa; até o dia 30 de abril, as inscrições ainda podem ser adquiridas com desconto de 10% sobre o preço cheio do evento.  

Nenhum comentário: