quarta-feira, 30 de março de 2011

Mas a vida é uma caixinha de surpresa... e é bonita

Precisando de um apoio? Mire-se no exemplo de Joseph Klimber!



Okay, é diferente do que já postei; diametralmente oposto aos dignos exemplos de americanos, que também arrancam lágrimas de nós - com imagens e histórias semelhantes, mas em outro contexto. Só que aqui é o Mosaico Social, espaço que, por sua característica e conceito, permite convergir diferentes pedaços que formam um todo diferente.

A provocação é: fazer chorar de rir, ainda que sob aspectos da vida tão #tensos (como reza a modinha das redes sociais) não será tão digno e motivacional quanto o outro vídeo? Ou, pela leitura de outrem, este vídeo é apenas uma piada de gosto duvidoso, que nada acrescenta e só alimenta a imagem do brasileiro fanfarrão e gozador? Eu fico com Gonzaguinha! Ontem, hoje e sempre!

Hoje - 30 de março de 2011 - entrará para a História do Brasil como o Dia de Adesão em Massa ao Movimento Landell de Moura.

Iniciado em 21 de janeiro, como desdobramento da celebração do sesquicentenário de nascimento do padre-cientista Roberto Landell de Moura, o movimento passa a ter caráter nacional em prol do seu reconhecimento como verdadeiro inventor do rádio.

É que, entre as diversas e louváveis iniciativas (basta clicar no link a seguir e conhecer todas), o Movimento Landell de Moura é alicerçado por um abaixo-assinado, cujo objetivo será - uma vez entregue às autoridades de Brasília - tornar o padre Landell de Moura oficialmente parte da História do País. Isso quer dizer que sua saga será ensinada no currículo básico escolar. Algo como dar a Landell de Moura o que é de Landell de Moura - o título de verdadeiro pai das telecomunicações.

Como jornalista, blogueira e, desde 2009, radialista online, com os podcasts semanais exclusivamente criados e veiculados pela rádio Mega Brasil Online, desde ontem disponível na coluna ao lado daqui do site - reformulado e atualizado neste começo de outono - por onde o leitor pode baixar e ouvir depois os boletins mais recentes, convido você a integrar este movimento.

Basta assiná-lo aqui e, querendo, ajudar a divulgar essa causa; a História do Brasil agradece. (Este texto é uma síntese deste outro, de minha autoria)